Loucos & Santos Loucos & Santos
Loucos & Santos

Dica L&S: Game of Thrones: The Exhibition

Os fãs da série “Game of Thrones“, produção da HBO baseada nos livros de George R. R. Martin, já podem se preparar: a exposição interativa que mostra os bastidores do seriado fez a última parada antes de desembarcar por aqui. Diretamente do Texas, a exposição seguirá para o Rio de Janeiro (no Village Mall), onde ficará entre os dias 5 e 9 de abril – bem a tempo da estreia da quarta temporada.

“Game of Thrones: The Exhibition” apresenta quase 100 peças originais usadas nas gravações. Os visitantes poderão ver de perto as detalhadas roupas usadas pelos personagens, as armas, os dragões e o próprio Trono de Ferro – ou melhor, uma réplica feita em fibra de vidro que custou quase US$ 30 mil. Dá até para subir até o alto da Muralha de Gelo em um equipamento de realidade virtual. As peças são dispostas como se estivessem em um museu, e agrupadas cronologicamente. Este é o segundo ano exposição itinerante, e desta vez ela é mais dedicada a terceira e quarta temporadas.

A mostra foi instalada pela primeira vez em janeiro em Nova York. Depois, seguiu para a Cidade do México antes de desembarcar em Austin. Saindo do Rio de Janeiro, ela irá para Oslo, na Noruega, Toronto, no Canadá, Belfast, na Irlanda do Norte, e, finalmente, para Vancouver, também no Canadá.

 

Via

Mais uma Coppola para prestar atenção

Giancarla Coppola ou Gia Coppola, como se apresenta por aí, é neta de Francis Ford Coppola. Tem apenas 27 anos e coleciona pequenos trabalhos em produções de seu avô (uma ponta em “O Poderoso Chefão: Parte 3″), de sua tia, Sofia Coppola (figurinos para “Um Lugar Qualquer” — Gia é estilista, convém dizer), e até uma participação num clipe da banda Wax dirigido por Spike Jonze em 1995, quando o cineasta era marido da diretora de “Encontros e Desencontros”.

 

Mas agora Gia está trilhando um caminho mais independente, e o primeiro resultado é “Palo Alto”, filme que escreveu e dirigiu. O début da garota como diretora foi exibido nos festivais de Veneza, Toronto e Telluride em 2013. Os organizadores do Festival de Tribeca, em Nova York, curtiram tanto que compraram os direitos da obra e irão exibi-la na próxima edição do evento, marcada para maio. Em seguida, a produção deve ser lançada nacionalmente. Nada mau para uma novata, não é mesmo?

Emma Roberts em Palo Alto

 O enredo foi retirado do livro homônimo escrito por James Franco em 2011 sobre um grupo de estudantes de um colégio da Califórnia, todos eles adolescentes desajustados. Na narrativa, as histórias vão se cruzando, num retrato violento e angustiante sobre a juventude. Não é um tema novo, mas sempre rende. No elenco, os nomes mais conhecidos são o do próprio James Franco, Val Kilmer e Emma Roberts, sobrinha de Julia Roberts.

Gia Coppola e James Franco

CURIOSIDADES

A cineasta é filha de Gian-Carlo Coppola, o irmão mais velho de Roman e Sofia.Também ligado ao cinema, morreu num acidente de barco trágico. A mãe de Gia, Jacqui de la Fontaine, estava grávida de dois meses na ocasião.

Gia cresceu entre a paixão pela moda e a fotografia (dê uma espiada em seu tumblr), e estudou os dois assuntos. Mais tarde, se descobriu encantada pela escrita, e seu lugar preferido para exercitar o verbo é Las Vegas.

 “Meu avô me ensinou isso. Quando eu era mais nova, ele me trouxe aqui porque era um bom lugar para escrever. Fica aberto 24 horas, você pode conseguir um hambúrguer quando quiser [...], você nunca sabe que horas são. Você não se sente pressionada para fazer alguma coisa antes de o sol se por”, disse.

Suas experiências anteriores como cineasta se misturam com a moda e incluem vídeos para a “ELLE” chinesa e para as marcas Zac Posen, Opening Ceremony, Rodarte, entre outras.

.

Via

Dica L&S: 23ª edição do Festival de Curitiba

A nossa dica de hoje vem direto da fonte e tem tudo a ver com as consumidoras da marca. Com os dois pés na arte, a Loucos & Santos é incentivadora de tudo que está relacionado às facetas do mundo artístico e essa ideologia da marca se espalha país afora.

Edinéia Rodrigues, proprietária da loja exclusiva Loucos & Santos do Palladium Shopping Center, em Curitiba, é a responsável pelo post de hoje aqui no blog. Frequentadora de edições anteriores, ela convida para um festival que é sucesso absoluto na capital do Paraná e a gente compartilha essa ideia com você. Conheça o Festival de Curitiba!

O Festival de Curitiba consolidou-se como uma imensa vitrine para artistas e companhias de teatro do Brasil e do exterior. Um espaço para todas as artes que mantém o pé firme no teatro, mas reúne dança, circo, stand-up, improviso, teatro físico e gastronomia. Abrange propostas tradicionais e também aquelas que propõem desafios ao público e traçam novos caminhos para a arte.

Musical Jim, com Eriberto Leão

Entre teatros e outros espaços tradicionais, a cultura marca presença em barracões, ruas, praças, bares e os mais diversos locais de Curitiba. Inovador, autêntico e divertido, o Festival de Curitiba completa 23 edições, recebendo companhias de diversos estados do Brasil e do exterior, promovendo o encontro de uma enorme diversidade artística e humana na cidade – ingrediente especial que faz do evento um grande sucesso.

The Rape of Lucrece

Em sua 23ª edição, que começa hoje, 25 de março, e segue até 13 de abril, a mostra será palco de 39 espetáculos, sendo 7 deles, inéditos. A plataforma internacional, criada na última edição, é responsável por atrações como “The Rape of Lucrece”, da inglesa Royal Shakespeare Company.

Quem Tem Medo de Virginia Woolf 

O Festival contará, também, com outras atividades já consagradas: Risorama – festival de humor com stand up comedy e personagens -, Mish Mash – série de apresentações de variedades, incluindo mágica e arte circense -, Guritiba – programação voltada às crianças – e Gastronomix – quermesse de alta gastronomia com renomados chefs brasileiros.

Risorama

Um programação focada exclusivamente em teatro de rua – Sesi na Rua – possibilitará ainda ao público assistir espetáculos de companhias que utilizam o espaço público como cenário. Essa mostra inclui a peça “El hombre venido de ninguna parte”, da companhia chilena Gran Reyneta, “O pequeno manual do cavaleiro andante”, “A Pereira da tia Miséria” e “Os gigantes da Montanha”.

El hombre venido de ninguna parte

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial do festival (www.festivaldecuritiba.com.br) e também nas demais bilheterias oficiais de Curitiba, localizadas no Shopping MuellerParkShoppingBarigüi  e Palladium Shopping Center. Para maiores informações e agenda completa de atrações, acesse o site oficial ou a página do Festival no Facebook.

.

Fotos: Reprodução

O romance de Charles Chaplin

É ponto pacífico que Charlie Chaplin foi um dos grandes gênios da história do cinema, mas poucos sabiam que ele também havia escrito um romance tão extraordinário quanto seus melhores filmes. Footlights, escrito em 1948, deu origem ao filme Luzes da Ribalta, mas nunca chegou a ser publicado.

Sessenta anos depois, a Cineteca di Bologna — responsável pelo arquivo do cineasta inglês — preparou uma edição especialíssima do livro, enriquecida com fotos da época e documentos inéditos da coleção privada do autor; e o biógrafo oficial de Chaplin, David Robinson, fez ainda uma introdução e um longo comentário sobre o contexto em que o artista criou o romance e depois o filme.

A Companhia das Letras adquiriu os direitos de publicação do livro, ainda sem previsão de publicação. Os leitores brasileiros enfim terão acesso à história nostálgica e sombria de Calvero, o palhaço alcoólatra e decadente que salva uma jovem bailarina que acabara de tentar o suicídio. Neste trecho do filme, vemos Chaplin interpretando o protagonista e a bela Claire Bloom em sua estreia no cinema:

 

.

Via